[TRILHA FOMENTO À INOVAÇÃO]

WORKSHOP

Fomento à Inovação Tecnológica

Turma 1:

Data: 25, 26 de abril 2024

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

01/01/2024 – 18/04/2024

Turma 2:

Data: 05, 06 de agosto 2024

Matricule-se Já!!

Público alvo


Empresários, executivos, gestores e especialistas ligados às áreas de PD&I e outras que atuem com instrumentos financeiros de apoio à inovação. O conteúdo é voltado para empresas de todos os portes, bem como seus parceiros na realização de projetos e programas de PD&I.



Descrição


Este workshop visa proporcionar aos participantes um aprofundamento no entendimento da legislação de inovação, destacando as principais fontes fomentos à inovação, bem como nas legislações de incentivos fiscais . Serão apresentados os novos programas de fomento e recursos oferecidos pela Finep, BNDES e Embrapii para impulsionar a inovação nas organizações.ção nas organizações.

Ementa


Estratégias Inovadoras para Captação de Recursos
  • Exploração de abordagens inovadoras para angariar recursos destinados à inovação.


Tipos de Incentivos: Reembolsáveis, Não Reembolsáveis e Incentivos Fiscais
  • Análise detalhada dos diferentes tipos de incentivos disponíveis, destacando suas características e aplicabilidades.


Programas de Fomento e Recursos Disponíveis
  • Visão abrangente dos programas oferecidos por instituições como BNDES, FINEP, CNPq, EMBRAPII, FAPESP e SENAI, com ênfase nas oportunidades de financiamento e suporte.


Lei do Bem
  • Aprofundamento na legislação que define os incentivos fiscais à inovação, abordando seus aspectos essenciais e formas de aproveitamento.

Lei de Informática

  • Exploração dos dispositivos da legislação de informática e como as empresas podem se beneficiar dessas regulamentações.


Pontos de Dúvidas e Discussão

  • Espaço dedicado para esclarecimento de dúvidas e discussões interativas sobre a legislação de incentivos fiscais, proporcionando uma compreensão mais prática e aplicada.


Metodologia

  • O workshop será conduzido de forma interativa, combinando apresentações teóricas, estudos de caso e sessões práticas para garantir uma compreensão sólida e aplicação prática dos conceitos abordados.



Matricule-se Já!!

Qual o investimento? 

Associados ANPEI:

R$1.350,00

Não Associados:

R$1.690,00

*Formas de pagamento disponíveis: PIX, boleto bancário, transferência, empenho ou cartão de crédito (+tx.adm).

Matricule-se Já!!

O que você aprenderá

Explorar abordagens inovadoras para angariar recursos destinados à inovação, promovendo uma compreensão profunda das estratégias eficazes.

Análise detalhada dos diferentes tipos de incentivos, permitindo decisões informadas sobre o melhor tipo de incentivo para cada situação.

Visão abrangente dos programas oferecidos por instituições como BNDES, FINEP, CNPq, EMBRAPII, FAPESP e SENAI, com ênfase nas oportunidades de financiamento e suporte.

Aprofundamento na legislação que define os incentivos fiscais à inovação, incluindo dispositivos da Lei do Bem e da legislação de informática.

Espaço dedicado para esclarecimento de dúvidas e discussões interativas sobre a legislação de incentivos fiscais, proporcionando uma compreensão mais prática e aplicada.

https://anpei.org.br

FALE CONOSCO

Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, 532 - Prédio 1 – 1º andar - Butantã – 05508-901- São Paulo – SP

Telefones:

+ 55 (11) 3842-3533

+ 55 (11) 3846-1334

+ 55 (11) 98886-6581

ASSOCIE-SE

Podem se associar à Anpei empresas instaladas no Brasil que executam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Quero me associar
ANPEI academy 2024 - Todos os direitos reservados.